Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

Notícias

ÉTICA NO SETOR VIDREIRO

17/02/2017 ABAIXO-ASSINADO ABRAVIDRO

ÉTICA NO SETOR VIDREIRO

Geralmente, qual é a postura de um chefe de família em épocas difíceis?


Em épocas de crises o chefe ou a chefe de família reúne seus filhos, e todos que moram naquela casa, na hora da refeição, explica a situação e pede para que todos passem a cooperar, tomando banhos mais curtos para economizar agua e energia, diz que terão que cortar gastos com telefone e alimentação e que precisam ser criativos para vencerem juntos aquela situação, concorda?

Agora imagine se o chefe de família só por ser o chefe agisse com egoísmo ao ponto de estocar comida somente para si e deixasse seus familiares passando fome, se começar a tomar banhos longos e proibisse o restante da família de se banhar?
Com certeza, naquela casa, todos agiriam pensando somente em si e se instauraria o CAOS.
Qual é a atitude que você julga ser a mais inteligente, agir em prol da família ou agir com egoísmo e provocar perigo para os outros e para si mesmo?


O mercado vidreiro é como uma grande família, e esse mercado está passando por um período difícil.
Eu sei que você também não está de acordo com muita coisa no mercado vidreiro e sabe que algo precisa ser feito para que todos os setores trabalhem em sinergia e sejam fortalecidos, e não como tem acontecido, ''e você sabe muito bem do que estou falando! ''

Tem horas que nos sentimos impotentes, pois sozinhos somos pequenos e incapazes de mudar essa realidade.
Porém, um colega vidraceiro teve a coragem de escrever um abaixo assinado para chamar a atenção e provocar um diálogo com a ABRAVIDRO (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), que é a entidade de classe que representa a cadeia produtiva e seus mais diversos públicos de interesse — governo, usinas fornecedoras de matéria-prima e vidraceiros.


Talvez você não concorde com tudo que está escrito nesse abaixo assinado, mas o que importa mesmo é que esse documento demonstra que não estamos de acordo com muita coisa e por isso precisamos dialogar "como uma família'', pois os vidraceiros também são parte importante no mercado.

Então, venho pedir para que você apoie essa iniciativa e se entendeu o propósito, assine esse documento para que consigamos colocar em pauta essas e outros questões que são importantes para os vidraceiros.

Conto com você para agir em prol dessa nossa enorme família.
Não vai te custar nada, em um minuto você lê e assina este documento.

                                                    ABAIXO-ASSINADO ABRAVIDRO


Forte abraço!

Gabriel Batista


Voltar

© 2017 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados