Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

O Projetista

13/05/2012

O Projetista


O vidro temperado permite as mais variadas composições e sistemas, podendo ser aplicadas em qualquer ambiente,seja qual for seu acabamento :pedras,alvenaria,madeira,metal,cerâmicas,porcelanato,gesso, bambo,tecido, etc.
O tipo de instalação é determinado a partir das condições da obra e a necessidade do Cliente,bem como das dimensões de fabricação aceitáveis, visando a segurança e explorando ao máximo os benefícios para a vida dos futuros usuários.
Não basta só saber as folgas e recortes pois o projetista tem que estar sempre procurando e aprendendo novas técnicas,ferragens e ferramentas para atender um publico que procura exatamente um produto que não é padrão e principalmente saber orientar e oferecer a melhor solução.
O Projetista que tem boa vontade, conhecimento,gosto pelo seu trabalho e habilidade, sai na frente e muitas vendas são fechadas de imediato porque o projetista propõem uma idéia que nenhum concorrente teve ou porque falaram que não dava para fazer ou simplesmente ter surpreendido o seu cliente com a funcionalidade em questão.
O profissional projetista é a peça chave e o elo entre o desejo do Cliente e possibilidade de se executar,é o projetista que tem que encontrar a melhor maneira de satisfazer a necessidade do cliente e maneira mais inteligente e dinâmica de se colocar em pratica visando sempre: custo benefício,segurança,e agilidade na montagem.


Tipos de projetos:

Projeto demonstrativo ou pré projeto:
Projeto demonstrativo e um desenho feito para seu cliente visualizar o tipo de sistema, se é fixo ou móvel,onde e quanto vai abrir qual a posição das peças, e como vai funcionar.
O ideal é que no projeto demonstrativo existam áreas a serem preenchidas como:
Ambiente onde o vidro será instalado,cor e espessura do vidro,cor dos acessórios como alumínio, ferragens e outros acessórios quando houver.
É muito importante que o Cliente se comprometa assinando o projeto demonstrativo.
Isso ira obrigá-lo a ler cuidadosamente e prestar atenção no que esta assinando.


Esse projeto é justamente para que o cliente não venha a mudar de idéia depois ou não lembrar mais o que foi combinado.
A maioria dos Clientes não entendem de vidro assim como Arquitetos e Engenheiros também não entendem muito.
E não é raro te pedirem um vidro Blindex onde na verdade estão se referindo ao vidro temperado,ou também pedirem um vidro basculante sendo que na verdade querem o sistema Maxi-ar.
Existe Também o tempo,hoje o cara falou que queria assim mas passa o tempo e é tanta coisa referente a obra na cabeça que ele não se lembra mais.
Agora o que geralmente acontece é o seguinte: O cara compra um determinado tipo de produto,mas quando você monta,a esposa dele não gosta e pega no pé dele,o marido querendo passar o problema, começa a procurar brechas para você trocar o vidro.
Isso acontece pois geralmente não tem como todas as pessoas envolvidas na construção estarem presentes na hora da negociação ‘’ e ainda bem pois não tem coisa pior que negociar num lugar onde todo mundo manda’’.
Pode acreditar já tomei prejuízos por não ter documentado o que foi combinado e também já escapei de prejuízos por ter o pré projeto assinado.

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados