Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

Blocos

03/06/2013

Blocos

Blocos

Nos Estados Unidos, uma unidade de alvenaria de betão (CMU) - também chamado de bloco de betão, blocos de cimento, e bloco de fundação - é uma grande retangular tijolo utilizado na construção. Blocos de concreto são feitas de elenco de concreto, ou seja, de cimento Portland e agregados, geralmente areia fina e cascalho de alta densidade blocos. Blocos de baixa densidade podem utilizar resíduos industriais como um agregado. Aqueles que usam cinzas (cinzas ou cinzas) são chamados de blocos de concreto no Canadá, os EUA e Nova Zelândia, blocos brisa (brisa é sinônimo de cinzas) no Reino Unido e também são conhecidos como blocos besser ou tijolos em Austrália. Clínquer blocos usar clínquer como agregado. Em não-técnico de uso, os termos de blocos de concreto e bloco brisa são muitas vezes generalizada para cobrir todas essas variedades. Blocos leves também podem ser produzidos utilizando betão celular.

 

Tamanhos e estrutura

Blocos de cimento podem ser produzidos com centros ocos para reduzir o peso ou melhorar o isolamento. O uso de blockwork permite que as estruturas a serem construídas no tradicional alvenaria estilo com camadas (ou cursos) de blocos escalonados. Blocos de vários tamanhos. Em os EUA, com um valor de r de 1,11 a mais comum tamanho nominal é de 16 x 8 x 8, em (410 x 200 x 200 mm), o tamanho real é geralmente de cerca de 3 / 8  in (9,5 mm) mais pequeno para permitir juntas de argamassa. Na Irlanda e no Reino Unido, os blocos são geralmente 440 × 215 × 100 mm (17 × 8,5 × 3,9 pol) excluindo juntas de argamassa. Na Nova Zelândia, os blocos são geralmente 390 × 190 × 190 mm ​​(15 × 7,5 × 7,5 in) excluindo juntas de argamassa.

Núcleos de blocos são tipicamente afuniladas de modo que a superfície superior do bloco (tal como indicado) tem uma maior superfície sobre a qual se espalhou uma camada de argamassa. Pode haver núcleos de dois, três ou quatro, embora dois núcleos são a configuração mais comum. A presença de um núcleo de aço de reforço permite ao ser inserido no conjunto, aumentando a sua resistência. Núcleos reforçados são enchidas com argamassa de assegurar o reforço em relação apropriada com a estrutura, e a ligação do bloco e de reforço. O reforço é usado principalmente para dar maior resistência à tração ao conjunto, melhorando a sua capacidade de resistir a forças laterais, como carga de vento e as forças sísmicas.

Uma variedade de formas especializadas existe para permitir que as características de construção especiais. Em forma de U blocos ou entalhes permitem a construção de vigas de ligação ou verga montagens, utilizando o reforço horizontal rebocada para o lugar no interior da cavidade. Blocos com um canal na parte final, conhecida como "blocos de ombreira", permitem que as portas sejam garantidos às montagens de parede. Os blocos com extremidades ranhuradas permitir a construção de juntas de controle, permitindo que o material de enchimento a ser ancorado entre as extremidades não-argamassa de bloco. Unidades de alvenaria de betão podem ser formulados com agregados especiais para produzir cores ou texturas específicas para o uso final. Texturas especiais podem ser produzidos por separação de um sólido com nervuras ou duas unidades de bloco,. Tais unidades produzidas em fábrica são chamados "split-rib" ou "divisão-face" blocos. Os blocos podem ser marcados por sulcos, a largura de uma argamassa conjunto para simular módulos de blocos diferentes (por exemplo, um 8 "x 16" bloco pode ser marcado no meio para simular 8 "x 8" alvenaria), com as ranhuras preenchidas com argamassa e golpeado para coincidir com as articulações verdadeiras.

Usos

Bloco de concreto, quando construído em conjunto com concreto colunas e gravata vigas e reforçado com vergalhão , é um material de construção muito comum para os de apoio de carga paredes dos edifícios, no que é chamado de “estrutura de blocos de concreto "(CBS) construção. Americanos suburbanas casas tipicamente empregam um concreto fundação e laje com uma parede de blocos de concreto no perímetro. Grandes edifícios costumam usar grandes quantidades de blocos de concreto para edifícios; ainda maiores, de blocos de concreto de aço suplementos I - vigas. Tilt parede de construção, no entanto, está substituindo CBS para algumas grandes estruturas.

Propriedades estruturais

Alvenaria de betão pode ser usada como um elemento estrutural, além de ser utilizado como elemento de arquitetura. Paredes Ungrouted, parcialmente rebocada, e totalmente grouted são os diferentes tipos de paredes permitidos. Barra de reforço pode ser utilizada tanto na vertical como na horizontal no interior do CMU para reforçar a parede e resulta em melhor desempenho estrutural. As células em que a armadura é colocada devem ser rebocadas para as barras de ligação para a parede. Por esta razão, alta zonas sísmicas normalmente só permitem paredes totalmente rebocadas em seus códigos de construção. O código de design americano que os engenheiros guias de design no uso CMU como um sistema estrutural são os Padrões de alvenaria Comitê Misto do Código de construção Requisitos e Especificação de estruturas de alvenaria (TMS 402/ACI 530/ASCE 5). A resistência à compressão das unidades de alvenaria de betão e paredes de alvenaria varia de cerca de 1.000 psi (7 MPa) a 5.000 psi (34 MPa) com base no tipo de betão utilizado para a fabricação da unidade, o empilhamento de orientação, do tipo de argamassa utilizada para construir a parede , e outros fatores.

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados