Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

Prevenção de Acidentes na Construção

24/06/2013

Prevenção de Acidentes na Construção

Prevenção de Acidentes na Construção

O canteiro de obras é um dos lugares mais perigosos que qualquer um pode estar dentro O lugar está repleto de atividade. 

Várias pessoas estão fazendo coisas diferentes, usando várias ferramentas em apenas um local. Todas essas atividades podem trazer diversos acidentes, tais como: quedas, acidentes, eletrocuções andaimes, acidentes causados ​​por queda de objetos, acidentes causados ​​por ferramentas elétricas, acidentes de equipamentos pesados, desmoronamentos ou colapso de paredes durante a escavação ou abertura de valas, acidentes, acidentes stepladder produtos químicos, que envolvem incêndio, explosões e muitos mais. Estes acidentes muitas vezes resultam em mortes ou ferimentos devastadores.

 

O que faz com que estes acidentes? 

·  Destroços.

·  Equipamento que não é mantido e manutenção regularmente.

·   Descuido ao utilizar guindastes, empilhadeiras e caminhões basculantes.

·  Exposto de alta tensão em cima de fios ou linhas de energia que são desenterrados durante a escavação.

·    Buracos nas laterais do assoalho e aberto.

·    Subir e descer escadas sem trilhos.

·    Escadas e andaimes que não estão bem presos.

·    Exposto estacas ou vergalhões.

·    Os trabalhadores não vestindo a adequada para os olhos e protetores de ouvido necessários para o trabalho.

·     Ferramentas de poder não ter guardas adequadas no lugar.

·   Nenhum equipamento de proteção contra queda (âncoras com uma tábua de salvação anexo destinado a interromper uma queda) fornecido para os trabalhadores.

 

Que medidas pode ser feito para evitar que esses acidentes aconteçam? 

·    É da responsabilidade do empreiteiro geral e todos os subcontratantes de um canteiro de obras para criar um local de trabalho seguro.

·  Todos os equipamentos pesados ​​e ferramentas elétricas devem ser constantemente mantido e manutenção.

·   Empreiteiros e subempreiteiros também deve contratar funcionários que não são apenas bons no que fazem, mas também tem um recorde de ser cuidado em seguir todas as regras de segurança do trabalho.

·  Trabalhadores devem receber equipamento de proteção adequado, como capacetes, óculos de proteção e luvas.

·    Mas o mais importante, todos os trabalhadores da construção civil deve ter uma formação adequada, especialmente aqueles que operam equipamentos pesados ​​e ferramentas eléctricas.

A Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) é uma agência federal que foi criado para os trabalhadores americanos. Sua missão é "garantir a segurança e saúde dos trabalhadores da América através da criação e aplicação de normas, fornecendo treinamento, divulgação, educação e; estabelecimento de parcerias;. E incentivando a melhoria contínua da segurança e saúde no trabalho" Eles têm inspetores que vão para locais de construção (e outros locais de trabalho) para garantir que todas as questões de segurança e de saúde dos trabalhadores norte-americanos estão sendo atendidas.

Mas, mesmo com todas as precauções necessárias que estão sendo tomadas em locais de construção, os acidentes continuam a acontecer. Muitos desses acidentes resultam em mortes e aqueles que sobrevivem podem sofrer lesões que podem exigir semanas, meses ou mesmo anos de tratamento médico. Muitas vezes, a compensação do trabalhador não é suficiente para cobrir todas as despesas médicas que envolvem ferimentos graves. Estes trabalhadores podem pedir a um advogado de ferimento pessoal para ajudá-los a obter uma indenização além da compensação do trabalhador de seus empregadores. É o trabalho do advogado de ferimento pessoal para ajudar o seu cliente ela chegar a uma reivindicação bem sucedida da empresa ou pessoa que pode ser responsável por seu sua cliente ferimentos.

 

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados