Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

Vidro Acidado

25/06/2013

Vidro Acidado


Vidro Acidado

Principais características

·         Esteticamente agradável

·         Textura suave ao toque

·         Difusor da luz

·         Promove privacidade parcial

·         Superfície higiênica e de fácil limpeza

Conhecidos como acidados, os vidros trabalhados a acido são objeto do desejo de designers porque aliam a leveza do vidro com a sutileza da translucidez. Sua característica principal é oferecer um toque de nobreza a forma de moveis e a decoração de variados ambientes.

Os acidados são produzidos a partir de duas formas: artesanal e industrial. Para ambos os tipos de produção, o vidro é submetido a uma solução acida que ataca suas paredes de forma controlada, criando desenhos, texturas ou formas geométricas.

De modo artesanal, estampas e gravuras são desenvolvidas, geralmente, sob encomenda, este processo é lento e depende da capacidade do artista que o produz. Já no sistema industrial, o vidro é submetido a equipamentos modernos que permitem a produção em series de imagens padrões ou opacação total, com ou sem adição de cores.

Os acidados industrialmente têm as seguintes opções para o mercado: totalmente translúcidos coloridos totalmente translúcidos, translúcidos decorados – estes com listas brilhantes, desenhos florais, geométricos e artísticos padronizados.

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados