Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

Cintos de Segurança

06/09/2013

Cintos de Segurança

Cintos de Segurança

 

Em atividades com risco de queda e altura superior a 2 m, deve ser usado cinto pára-quedista, com ligação frontal   ou dorsal.
  
Em atividades sem risco de queda, com o objetivo de, simplesmente, limitar a movimentação do trabalhador a um corredor de largura “L”, é permitido usar o talabarte ligado à linha da cintura. Será o caso que utilizaremos na filial, os cintos serão presos no próprio andaime.

Modos e pontos de ancoragem
1- Parafuso olhal PO-1: em paredes de alvenaria, utiliza-se o parafuso olhal passante, de aço forjado, galvanizado a fogo, tipo prisioneiro. 
Importante: deve ser feita a verificação estrutural civil, garantindo a resistência de 1500 kgf., nos pontos de ancoragem.  
2- Placa olhal PO-2: em paredes de concreto, utiliza-se a placa olhal de inox, com 2 chumbadores de 3/8” de diâmetro. Em superfícies metálicas, a placa olhal pode ser soldada ou fixada por parafusos
 
 
Acesso aos pontos de ancoragem
Para instalação temporária de linha de segurança vertical ao Parafuso olhal PO-1 ou Placa olhal PO-2, situados a menos de 10 m do solo, usa-se a vara telescópica conectada ao gancho G1. Para instalação temporária de linha de segurança vertical em vigas com dimensões circunscritas em um círculo com diâmetro de até 15 cm, usa-se a vara telescópica conectada ao gancho G-2 
 
Vara Telescópica 
Permite acessar pontos de ancoragem situados a menos de 10 m do solo. Fácil regulagem e ajuste do comprimento, de 2,5 a 7,5 m. É a mais leve vara telescópica do mercado: 2,6 kg.
Conexão da vara telescópica aos ganchos G-1 ou G-2, por simples rotação de 90º. 
   
Conexão da vara telescópica aos ganchos G-1 ou G-2, por simples rotação de 90º


Conexão do gancho G-1 ao ponto de ancoragem e acionamento da trava de segurança por meio de fio de nylon.  Para retirar a vara telescópica basta rotação inversa de 90º.

Aplicações
1. Segura movimentação em escadas móveis, para limpeza, manutenção de luminárias, exaustores e equipamentos industriais.   
 
 
2. Segura movimentação em andaimes tubulares. 
3. Segura movimentação em escadas de marinheiro.  
 
Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados