Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

Feng Shui saiba tudo que pode e não pode sobre ESPELHOS.

10/04/2014 Numa sociedade cada vez mais globalizada e vaidosa, o espelho se torna imprescindível. Separamos 14 respostas para você não errar no uso dos espelhos.

Feng Shui saiba tudo que pode e não pode sobre ESPELHOS.

Não existe no mundo objeto mais sincero e verdadeiro que o espelho. No início, o espelho tinha a finalidade apenas de refletir a imagem de alguém, mas a cada dia vão se descobrindo novas finalidades, não importando se o conceito é milenar ou contemporâneo e se as utilidades são antigas ou modernas.

Desde os primórdios, o espelho é referencia de luxo e riqueza. Hoje não é diferente!
Na arquitetura e na decoração dos ambientes do mundo todo, o seu uso continua numa crescente surpreendente.  Numa sociedade cada vez mais globalizada e vaidosa, o espelho se torna imprescindível.  Por isso, separamos 14 respostas para você não errar no uso dos espelhos. As dicas seguem a corrente de pensamento Feng Shui, que como o vidro existe há mais de 4.000 anos.


Com certeza, um dos objetos de maior importância em um ambiente e em nossas vidas!


Para o Feng Shui, o espelho é usado nas correções e curas necessárias em determinado ambiente. A utilização deve ser muito bem estudada para não prejudicar as pessoas que vivem nestes locais.

1) Qual a função do espelho no Feng Shui?

Muitas! É considerada uma das "nove curas" dentro do Feng Shui e alguns sábios se referem aos espelhos como "as aspirinas do Feng Shui”.  O espelho pode ser usado para redirecionar a circulação de energia chi no ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. Ajuda a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos.

 
Permite iluminar locais muito escuros, quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela. Pode ser usado para isolar um ambiente de um problema energético.
Em locais estratégicos, são capazes de acrescentar luz natural a um lugar escuro, descobrir entradas, reviver paredes desaparecidas e duplicar janelas e panoramas. Também podem refletir a paisagem exterior dentro de um local que, de outra maneira, pareceria apagado e murcho.

2) Uma dúvida muito comum é: um espelho pequeno pelo lado de fora da porta de entrada de uma residência impede a entrada de energias negativas neste lar?

Sim, é verdade. Claro que tudo é simbologia. Ao colocarmos um espelho acima da porta de entrada, pelo lado de fora, ativamos a energia de proteção de nossa casa contra as energias negativas. Podemos colocar um espelho simples ou convexo.


Nota: quanto o uso de espelhos convexos há controvérsias, pois são desaconselháveis os espelhos que distorcem a imagem ou aqueles que não a refletem com absoluta clareza, devido a manchas ou deformações próprias.
 

Neste caso, o ideal é usar um espelho plano que reflita com perfeição.


3) É positivo colocar um espelho na parede que fica de frente a uma porta de entrada no lado de dentro da casa para refletir toda a porta? Este espelho nos protegerá das energias negativas?

Não é aconselhado colocar um espelho alinhado com a porta de entrada ou de frente à porta de entrada da casa. Esta posição é muito perigosa, porque o espelho refletirá toda a energia chi que entra pela porta (boca da casa) e vai rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. O espelho impedirá tanto a entrada de más como de boas energias. A solução é tirar o espelho da frente da porta principal.


4) Se eu colocar um espelho que reflete a mesa de jantar, é verdade que estou dobrando a prosperidade desta mesa?

Sim, é verdade. Mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer refeições e repor as energias. "Mesa farta e com muito alimentos é uma mesa próspera." Por isso, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade. Para atrair ainda mais prosperidade, coloque sobre a mesa uma bela fruteira cheia de frutas ou, então, flores vermelhas e amarelas.


5) Em que outro lugar, o espelho pode atrair prosperidade em uma casa?

Se você tem uma janela - ou varanda - que dá para um jardim ou parque cheio de árvores ou flores, coloque um espelho de frente a esta janela, refletindo a bela paisagem. Isso dobrará a prosperidade na casa. Coloque um espelho pequeno na cozinha, atrás do fogão. Como o fogo da boca do fogão representa prosperidade, um espelho irá dobrar o fogo e a abundância.


6) É verdade que um espelho de frente a uma janela não é bom?

Depende do que se vê por essa janela. Se a visão que você tem for a de um jardim florido ou de um parque cheio de árvores, a energia positiva será atraída para sua casa. Agora, se a vista for um cemitério, hospital ou um lixão, não será uma boa energia para o seu lar.


7) Que cuidados devemos ter com espelhos no quarto de dormir?

No quarto de dormir, o espelho não pode refletir as pessoas deitadas e dormindo. Para o chinês, dá má sorte ser ver refletindo ao dormir.


A solução mais comum é mudar o espelho de local, posicionando-o para que essa reflexão não esteja refletindo toda a cama. Outra dica é cobrir o espelho ao dormir.


8) Qual é a posição ideal de um espelho para quem se arruma ou faz maquiagem?

O espelho usado para se arrumar não pode cortar a cabeça das pessoas, quando se fica em pé na frente dele. Quando isso ocorre é um mal Feng Shui, são desaconselháveis os espelhos que distorcem a imagem ou que não a refletem com absoluta clareza, devido a manchas ou deformações próprias. Se esse espelho estiver muito manchado, é aconselhável trocá-lo por um novo.


9) Posso ter na minha casa uma parede cheia de espelhos pequenos, de vários formatos e tamanhos para decorar o ambiente?

Se for para decorar pode. Os espelhos não podem ficar na frente da porta de entrada da casa e nem podem ser usados para a pessoa se arrumar, como num closet.


10) Tem problema instalar espelhos em locais estreitos ou pequenos?

Se você estiver localizado num local muito estreito ou pequeno, onde as pessoas se sentem sufocadas um espelho grande em uma das paredes vai proporcionar uma sensação de amplitude ao local, melhorando bastante a vibração.


11) Numa mercearia, onde posso posicionar os espelhos para trazer prosperidade?

Para os comerciantes, a dica é colocar o espelho do lado da caixa registradora para duplicar os ganhos e a prosperidade.


12) Como posso trazer prosperidade e boas influências para dentro de casa? 

 Se você tem um jardim bem cuidado e arborizado em sua casa e que pode ser visto por uma janela ou porta de vidro, coloque um espelho na parede oposta à janela, para refletir esse jardim para dentro de sua casa, trazendo assim boas energias.
Isso apenas funciona se o jardim for bem cuidado e bonito. Jamais faça estiver sendo refletido um lixão, ou um cemitério ou algo do gênero!


13) O tamanho dos espelhos influencia?

Em regra geral, Feng Shui considera "quanto maior, melhor" para o tamanho do espelho. Cobrir uma parede completamente com um espelho duplica o ambiente, tornando-o mais dinâmico, vital e saudável. Pequeno ou médio, todo espelho deve refletir, pelo menos, a cabeça completa da pessoa. Do contrário, se essa pessoa precisa ficar na ponta dos pés para ver seu rosto, seu 'chi' enfraquecerá sensivelmente. Pela mesma razão, são desaconselháveis os espelhos que distorcem a imagem ou que não a refletem com absoluta clareza, devido a manchas ou deformações.


14) O formato do espelho influencia?

Sim! A forma do espelho influirá sobre o uso que lhe é dado ou o lugar onde for colocado. Espelhos ovais ou circulares - formas associadas com o elemento metal - podem ser propícios para as regiões da casa relacionadas com a criatividade e com os filhos... Um espelho vertical, de corpo inteiro, emoldurado com madeira, é muito bom para a parte relacionada com a saúde e a família.
 

 

 

 

Espero que tenha sido útil para você! Se precisar tirar mais alguma dúvida, com certeza temos aqui mesmo arquivado em nosso site outras matérias que te deixarão melhor informado sobre espelhos ou outros produtos derivados do vidro.
É só digitar o assunto do seu interesse em nosso buscador.
Ou se preferir faça um comentário que logo entraremos em contato!
 

Fontes:
http://vidaeestilo.terra.com.br
http://bemzen.uol.com.br
http://zip.net/bnkCv6

Obrigado!



 



 

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados