Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

[Espelhos]15 dicas para personalizar a face do espelho (parte2)

14/04/2014 Conheça tudo que você pode agregar na face do espelho para torná-lo exclusivo

[Espelhos]15 dicas para personalizar a face do espelho (parte2)

(VÍDEO NO FINAL DO TEXTO)

O uso de tintas na face do espelho está sendo explorado cada vez mais. Essa tendência faz com que as empresas fabricantes de tintas e resinas busquem novidades para atender todos os desejos e necessidades da fina arte de decorar.


O mercado de tintas especiais para pintura a frio (não necessita de calor para curar) e para vidros e espelhos é capaz de satisfazer até as demandas das mentes mais criativas.


As técnicas de aplicação são tão diversificadas que esse trabalho pode ser feito pistola de pintura ou pincel artístico.

 espelhos
8º DICA:
Pintura com pistola, pincel ou esponja:

Espelhos

 

9º DICA:
Outra técnica que está revolucionando o mercado é a pintura de vidro e espelhos com impressão digital.

espelhos
Ou seja, é possível imprimir qualquer imagem diretamente no espelho com a mesma qualidade encontrada na impressão de banners e adesivos.   


10º DICA:
Também destacamos é a pintura com resina que imita os belíssimos vitrais.
Mais arte que isso é impossível!
 
espelhos
 

11º DICA:
Não podemos nos esquecer dos adesivos.  Sendo o adesivo impresso com tecnologia digital ou com um simples papel contact encontrado numa papelaria, esse recurso é mais uma dose de criatividade para transformar o seu espelho numa peça mais funcional e bonita. 

espelhos
 

12º DICA:
A sobreposição de espelhos também é muito explorada na decoração. Seja para fugir da fixação chapada ou para criar verdadeiras esculturas de parede e espelho.
 
espelho

 13º DICA:
Outro beneficiamento que conquistou ‘’gregos e troianos’’ é a colagem de vidros e metais com cola uv  na face do espelho. Além de ser muito resistente, fica invisível depois de curada.

espelhos
 
14º DICA:
Esse beneficiamento é uma exclusividade da empresa Guardian. Essa tecnologia incide na aplicação de uma camada transparente e permanente, com estrutura molecular semelhante à de um diamante, incorporada à face contrária a pintura do espelho. Essa proteção não se trata de uma película removível. 


espelhos
Esse processo abrange a face do espelho, o baixo coeficiente de atrito e a alta resistência a riscos e arranhões, sendo dez vezes mais resistente a riscos que um espelho comum.
Em relação aos espelhos comuns, ele também se diferencia por ser  apropriado para tampos de mesas e por estar disponível em espessuras maiores: 6mm, 12mm e 15mm. Esse espelho é ideal para decoração de interiores, revestir superfícies ou complementar mobiliários, principalmente em mobílias, onde os atritos de outros objetos são constantes.

15º DICA:
Outro espelho que tem conquistado os corações de arquitetos e decoradores é o de vidro impresso.
Diferente do processo de fabricação Float em que o vidro é perfeitamente plano, o vidro impresso tem esse nome, porque, ao ser fabricado, um rolo imprime em sua face suaves desenhos que difundem a luz agregando parcial privacidade.

espelhos

Mas, quando a espelhação é aplicada nesse tipo de vidro, o efeito difuso da luz sendo refletida - conforme a textura e a posição onde é visualizado o espelho - é fantástico!
Este tipo de espelho ganhou a preferência de arquitetos e decoradores principalmente em revestimentos de paredes e móveis.  


 espelhos decorativos

Esses foram os beneficiamentos que agregam outros materiais na face do espelho, como: os diversos tipos de pinturas, adesivagem, colagem e outras materiais.
São chamadas de beneficiamentos que agregam justamente por de alguma forma somarem outro material e até mesmo outro espelho na face do espelho.


Mas agora vamos falar sobre os beneficiamentos que podem ser executados nos cantos do espelho.
Para ir para próxima etapa e ver quais são esses beneficiamentos de canto
clique aqui.

Caso prefira retornar para a matéria anterior (beneficiamentos que agridem a face do espelho) clique aqui.


Espero que tenha sido útil para você! Se precisar tirar mais alguma dúvida, com certeza temos aqui mesmo arquivado em nosso site outras matérias que te deixarão melhor informado sobre espelhos ou outros produtos derivados do vidro.
É só digitar o assunto do seu interesse em nosso buscador.
Ou se preferir faça um comentário que logo entraremos em contato!
 

Obrigado!
 


 

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados