Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

[ESPELHOS] 5 dicas para personalizar atrás do espelho (parte 2)

14/04/2014 O espelho é largamente o preferido para revestir paredes, ampliar e iluminar ambientes, enobrecer mobílias ou decorar paredes que estão sem graça.

[ESPELHOS] 5 dicas para personalizar atrás do espelho (parte 2)

Se a ideia for acrescentar imagens coloridas, isso também é possível.

3º DICA:
O legal de realizar o procedimento de pintura na parte de trás do espelho e que, além da tinta não ficar exposta e interferir na superfície do espelho, a imagem terá o brilho cristalizado que só o vidro é capaz de permitir. 

ESPELHOS
   
4º DICA:
Apesar dos cuidados necessários com a aplicação de produtos químicos sobre o fundo do espelho, sua versatilidade como material de revestimento tem atendido e superado às expectativas de decoradores, arquitetos e moveleiros do mundo todo. Independente da cultura ou da realidade de cada país, o espelho é largamente o preferido para revestir paredes, ampliar e iluminar ambientes, enobrecer mobílias ou decorar paredes que estão sem graça. 

ESPELHOS

Acho que ainda não inventaram nada mais sofisticado que mesas, criados-mudo, balcões e outros móveis de apoio revestidos de espelho.
Apesar disso, havia um grande desconforto em saber que seu lindo móvel de espelho poderia ser danificado ou arranhado pelos objetos deixados sobre eles.
Até que a Guardian lançou no mercado brasileiro a linha DiamondGuard.
ESPELHOS DECORATIVOS
 

Espelho DiamondGuard:
O espelho DiamondGuard combina os benefícios do tradicional espelho Guardian, resistente a manchas, com os da revolucionária tecnologia DiamondGuard, dez vezes mais resistentes a riscos. Disponível nas espessuras de 6mm, 12mm e 15mm, o espelho DiamondGuard é ideal para decoração de interiores e para revestir superfícies ou complementar mobiliários, onde beleza e sofisticação com liberdade são desejados. O espelho DiamondGuard mantém a integridade das superfícies espelhadas, onde qualquer arranhão é facilmente percebido devido à reflexão das imagens.


Todos os produtos da linha DiamondGuard vêm com um selo de legitimidade, com número de série da peça e um outro com recomendações de uso e manutenção, com instruções básicas de conservação. Como essa tecnologia é invisível, a única maneira para o cliente comprovar que espelho de fato é um DiamondGuard é pela presença do selo. Então, quando comprar exija o selo de garantia.
 ESPELHO GUARDIAN


Além de todos esses beneficiamentos, os espelhos devem unir beleza a um elevado grau de segurança para se diferenciar dos demais.  Pensando nisso, as indústrias já oferecem um espelho laminado de segurança.

5º DICA:
O espelho de segurança é produzido, quando uma chapa de espelho e uma outra chapa de vidro são unidas em forma de sanduíche por um plástico ou resina (geralmente por resina). Esse beneficiamento acrescenta um alto grau de segurança contra quebra e quedas de vidros, evitando danos às pessoas ou ao patrimônio. Se quebrar o espelho, os vidros permanecem unidos.
 

O Mais interessante é que apesar de não ter citado essa possibilidade no  beneficiamento de face ela é possível também.
Então, a laminação pode se realizada tanto na face como no fundo do espelho. 
 

ESPELHOS DECORATIVOS

Além do aumento da segurança, esses interlayers podem acrescentar beleza ao seu espelho justamente por poderem ser coloridos.  Dependendo do caso, podem ser inseridos tecidos e outras texturas entre os vidros originando um efeito estético personalizado.

A laminação do espelho é uma ótima solução para protegê-lo contra intempéries naturais. Ela também protege as pessoas, quando os espelhos não estão empregados como revestimento (colado em outro material).

 ESPELHOS

ESPELHO

Apresentamos muitos beneficiamentos que podem ser executados no seu espelho. Fizemos isso devido ao grande número de e-mails dos leitores que não conheciam essas possibilidades e que, infelizmente, por falta de informação optaram por algo muito básico.


Nesse série especial, vimos que o espelho tem quatro cores originais de fabricação e é formado por seis partes que possibilitam uma infinidade de personalizações.
A face do espelho é o componente com mais possibilidades de melhoramentos. Além disso, o espelho pode ser cortado de várias formas e receber a aplicação de uma ampla natureza de resinas, tintas e técnicas de pinturas. Nele, também podemos adesivar, jatear, acidar, realizar incisões, furações e recortes.


Na face do espelho, ainda podem ser colados outros espelhos e vidros de maneira invisível, além das opções de espelhos anti-riscos ao futurista espelho de vidro impresso.


Nos cantos do espelho, o consumidor pode optar por  formas padronizadas de cortes e também com a possibilidade de criar formas totalmente personalizadas a esse objeto.


Já nas arestas e bordas, o espelho permite uma variada modelagem em que a lapidação, polimento e o bisotê não só adicionam segurança, mas realçam toda a beleza e nobreza do material. 

O fundo ou face pintada (prata) possibilita revestirmos os mais variados materiais com esse admirável produto e também possibilita tornar reais as ideias mais brilhantes de um arquiteto(a), decorador(a), artista profissional ou pessoa comum.
Quando jateados ou pintados, esses beneficiamentos ganham a vivacidade do cristal, possibilitando inclusive a irradiação de luz pelo espelho, satisfazendo os adeptos ao estilo víntage.


Assim terminamos essa série especial sobre as várias possibilidades de beneficiamentos no espelho.
A minha intenção foi de despertar o interesse dos profissionais da Arquitetura e também dos profissionais que trabalham diretamente com espelhos e vidros, que no caso são os vidraceiros!
Imagine quantas combinações são possíveis com essa infinidade de possibilidades de beneficiamento!


Caso não tenha visto alguma das 5 matérias anteriores clique aqui. 


Espero que tenha sido útil para você! Se precisar tirar mais alguma dúvida, com certeza temos aqui mesmo arquivado em nosso site outras matérias que te deixarão melhor informado sobre espelhos ou outros produtos derivados do vidro.
É só digitar o assunto do seu interesse em nosso buscador.
Ou se preferir faça um comentário que logo entraremos em contato!
 

Obrigado!
 

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados