Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

Tudo o que você não sabe sobre Normas técnicas!

16/02/2016 CB-37 responde críticas sobre as normas técnicas

Tudo o que você não sabe sobre Normas técnicas!

Até o presente momento a maioria dos profissionais vidreiros têm muitas dúvidas e conceitos equivocados sobre as Normas Técnicas (ABNT).

Primeiramente chamamos os vidreiros para nos falar o que achavam das Normas Técnicas (ABNT) e também como eles acreditavam que deveriam ser, você pôde ouvir isso no Episódio 04 Vidraceiros vs Normas Técnicas onde falamos sobre nossas opiniões, dúvidas e críticas.

Mas era necessário ouvir o outro lado, ou seja, quem faz ou organiza as Normas Técnicas.


E para que esses conflitos fossem sanados convidamos o CB-37 que faz parte da ABRAVIDRO e que é a responsável por organizar as normas técnicas para nos ajudar a entender sobre essas questões mais polêmicas, como:
Quem pode participar das reuniões das normas?


(NBR: 16259: 2014) - Por que o vidro temperado foi aprovado no envidraçamento de sacadas e não se aprovou a película de segurança?
O que acontece com as empresas que realizaram testes antes da aprovação das normas e até hoje estão entregando esses laudos desatualizados e muitos até em desacordo com os testes e ensaios da NBR: 16259?


Guarda-corpo - A NBR: 14718 métodos de ensaio, alega-se que as próprias extrusoras de alumínio inserem no mercado produtos não testados, a ABNT tem alguma responsabilidade ou tipo de fiscalização para poder regularizar ou punir isso?


Essas e muitas outras questões que todo profissional vidreiro não sabe e deveria saber....


A única garantia que eu posso te dar é que depois de ouvir essa entrevista você nunca mais terá dúvidas sobre as Normas Técnicas direcionadas ao mercado Vidreiro.
Por isso, se você de alguma forma faz parte desse mercado, você tem a obrigação de ouvir essa entrevista!!!


Faça seu Comentário
Voltar

© 2017 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados