Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

SILICONES PARA VEDAR, SELAR E ADESIVAR!

12/07/2016 O QUE VOCÊ SABE SOBRE OS VÁRIOS TIPOS DE SILICONES?

SILICONES PARA VEDAR, SELAR E ADESIVAR!

O silicone é um dos produtos mais utilizados pelos vidraceiros, mas o que muitos profissionais ainda não se atentaram é que os silicones não são todos iguais e podem desempenhar diferentes funções justamente por apresentarem composições químicas específicas.
Nos diversos tipos de envidraçamento a qual o profissional vidreiro encontra diariamente, os selantes são aplicados entre materiais com coeficientes de dilatação diferentes, o que exige que o selante consiga se alongar e retrair acompanhando os substratos.


Ou seja, para cada situação deve-se analisar as características do substrato e do tipo de resultado que se pretende alcançar.
Um exemplo muito comum é no envidraçamento de coberturas onde normalmente o profissional aplica o mesmo silicone para colar e vedar as juntas entre vidros.


Isso explica o auto índice de vazamentos em coberturas envidraçadas uma vez que o silicone usado para colar geralmente precisa ser mais rígido do que o silicone aplicado nas juntas de dilatação.


Os maiores pontos a serem observados são: o tempo de cura ideal, ambiente em que o selante será aplicado, se é interno ou externo e os tipos de esforços de tração, cisalhamento, clivagem, etc. a que a junta ou a colagem será submetida.
Também as propriedades mecânicas como alongamento, tensão e capacidade de movimentação, resistência a intempéries e resistência química são fatores a serem levados em conta”.


Os selantes de silicone estão entre os mais indicados para aplicação em vidros, sendo divididos em duas famílias principais.
Neste episódio você terá muitas informações e com certeza irá se espantar com os alguns erros que você mesmo pode estar cometendo na aplicação dos silicones.

Silicones para vidros

Silicone para vidraceiros


Curso de envidraçamento de sacadas e Guia Vidreiro

Campeonato para vidraceiros

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados