Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

FERRAGENS, COMO SABER QUAIS SÃO AS CERTAS?

26/07/2016 Após 65 anos de vidro temperdado no Brasil, enfim, saberemos!

FERRAGENS, COMO SABER QUAIS SÃO AS CERTAS?

Se você trabalha com vidros temperados, com certeza já teve muitas dúvidas sobre qual ferragem ou ferragens utilizar para fixar seus vidros!

Como sabemos, o vidro temperado é classificado como vidro de segurança, porém se não for instalado adequadamente pode colocar tudo a perder.

Mas a pergunta é: como os vidraceiros brasileiros estão instalando os vidros de segurança com segurança se não existe até hoje uma normatização que defina os requisitos, as classificações e os métodos de ensaio necessários para estabelecer os parâmetros técnicos para a fabricação e aplicação das ferragens para vidros?

Você sabia disso?


Até o presente momento (26/07/2016), com exceção das fechaduras para portas de vidro, as ferragens para temperados ainda não são normatizadas!
Porém, Depois de 60 anos do vidro temperado presente no Brasil, uma comissão de estudo especial de ferragens (ABNT/CEE – 188) está trabalhando para pôr fim a esta carência, e logo as ferragens utilizadas para a instalação desses vidros terão que se adequar à essa nova realidade do mercado.


Mas o que de fato isso muda em nossas vidas de vidreiros?

Te adianto que essa norma de ferragens para vidro mudará e muito a maneira que interagimos com as ferragens em nosso dia a dia.

Vale a pena ouvir essa conversa entre Gabriel Batista e Roney Honda Margutti
Coordenador da ABNT/CEE-188 - SIAMFESP

 

SIAMFESP

SIAMFESP

 

Curso de envidraçamento de sacadas

campeonato para vidraceiros

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO:
 

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados