Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A REDE ALCLEAN

24/07/2017 NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO PARA O MERCADO VIDREIRO

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A REDE ALCLEAN

 

Antes, para comer uma pizza você tinha que ir até uma pizzaria, podemos não perceber, mas antes do sistema delivery muitas pessoas não comiam pizza por não terem um transporte para ir até uma pizzaria.

Então o delivery é um aperfeiçoamento, uma evolução do mercado de pizzas!

Você está prestando a atenção? Pois o nosso mercado vidreiro também vem passando por uma série de evoluções, por exemplo:
Nos anos 70, o conceito de grandes fachadas envidraçadas deslanchou no Brasil com as fachadas tipo Grid (grade em inglês).
Conhecido como sistema convencional ou fachada cortina.
Neste sistema os perfis que emolduram os quadros de vidro ficam bastante salientes para o lado externo da fachada.

Além do efeito de grade o sistema GRID não é eficiente quando o assunto são janelas, pois os perfis e acessórios tinham que ser adaptadas de outras linhas o que não permitia uma vedação tão eficiente.

 

 

 

 

Pele de vidro
Nos anos 80, surgiu um sistema que amenizava as saliências externas da estrutura do sistema convencional. Ele foi chamado de pele de vidro por proporcionar uma fachada mais lisa e sem aquelas saliências robustas causadas pelas capas das fachadas convencionais.

Outro benefício do sistema pele de vidro é a abundância de acessórios e perfis para confecção de janelas.
Esse sistema tem um mecanismo de vedação perfeito para vencer quaisquer intempéries (chuvas, ventos, entre outras), além de fornecer uma barreira sonora.


Nos anos 90, chegou ao Brasil uma técnica que revolucionou a pele de vidro – a fachada Estrutural Glazing ou vidro exterior colado (VEC)

Estrutural Glazing


O sistema de fachadas estrutural Glazing que, em termos de estrutura, é o mesmo da pele de vidro.
Porém, o grande diferencial é que no sistema pele de vidro os vidros são fixados ao quadro do caixilho por um perfil de alumínio, cujo o lado externo da aba desse perfil fica visível também pelo lado externo da fachada.

 

O sistema STRUCTURAL GLAZING fixa os vidros por meio de colagens químicas.

A colagem desse sistema pode ser realizada por dois produtos:
O selante estrutural ou a fita dupla-face estrutural de espuma acrílica.
Para comprar a fita ou silicone estrutural a empresa e seus funcionários precisam ser avaliados e treinados.
Além disso, para cada pedido de compra é feita uma avaliação do projeto, incluindo todos os dados da obra e endereço para avaliar a incidência climática.
Ainda são solicitados a amostra dos materiais usados: como o perfil de alumínio, espaçador e vidro para estudar se os produtos que são comprados separadamente permitem uma perfeita adesão.
Essa avalição no geral demora de 4 a 8 semanas.
E sem essa avaliação a compra não é liberada e a obra fica parada.

Atualmente o Sistema de fachada Glazing, mais do que nunca é um produto com forte apelo comercial, pois além dos grandes edifícios os ARQUITETOS estão projetando esse tipo de fachada em edifícios de médio e pequeno porte e inclusive em residências.
Tanto que as próprias usinas de vidro JÁ ENXERGARAM ESSE MERCADO E estão produzindo vidros eficientes (de controle solar) que são unanimidade nesse tipo de fachadas, voltados para residências.
Como é o caso da linha RESIDENCE DA GUARDIAN.

Só que devido a necessária burocracia, o vidraceiro estava ficando fora do mercado de fachadas glazing, pois as grandes fachadas são feitas por grandes serralherias, Já as pequenas geralmente não interessam as grandes serralherias,
E acabam sobrando para o vidraceiro, porém além da burocracia para adquirir os materiais, o vidraceiro era impedido de oferecer essas fachadas pelo fator: faturamento mínimo das industrias, pois o volume de fita ou silicone consumido por uma pequena fachada NA MAIORIA DAS VEZES não ALCANÇA o valor mínimo de faturamento, ou seja as outras industrias fornecedoras desses componentes também não faziam questão de atender o vidraceiro que tem um volume de compra menor que o faturamento mínimo solicitado.

Ou seja: teoricamente o vidraceiro sempre pode trabalhar com fachadas glazing, mas na vida real era quase impossível ter acesso aos materiais!

Quando falamos em pequenas fachadas parece pejorativo, mas não é, pois
Tratam-se de instalações de até 15m de altura, ou cinco pavimentos por larguras infinitas, onde o VIDRACEIRO ACABAVA OFERECENDO ENVIDRAÇAMENTOS TRADICIONAIS POR NÃO TER ACESSO AOS COMPONENTES DE UMA FACHADA GLAZING.

Mas agora, o vidraceiro pode oferecer um produto de maior valor agregado e trabalhar com o sistema de fachada Glazing através da Rede Credenciada Alclean que facilita ao máximo o acesso de todos os materiais necessários através de kits.

 

Hoje a Rede Credenciada Alclean é estruturada em 3 blocos:

O primeiro bloco é formado por industrias de grande porte parceiras da Alclean, como, Adere, Sika, PPA e outras que fornecem produtos para os distribuidores credenciados, mais conhecidos como Rede Credenciada.

Ou seja, como o sistema é direcionado para instalações de até 15m de altura e para região CLASSE 5 que é a maior pressão de vento do Brasil.

E Como os fornecedores de materiais são sempre os mesmos os materiais são ensaiados na fonte antes mesmo de você pedir o orçamento.
E por isso pré-aprovados, pois a rigorosidade do processo continua...

1. Esse primeiro bloco tem a missão de fornecer produtos com qualidade testada e aprovada pelos institutos de normatização, e pelo mercado vidreiro.

2. Fazer a divulgação dos produtos comercializados pela Rede Alclean em revistas do setor, feiras, eventos e redes sociais.

3. Promover encontros, capacitando e incrementando negócios para os membros da rede.

4. Manter estrutura de capacitação e habilitação para usuários dos produtos e sistemas Alclean.

5. Zelar para que o vidraceiro tenha lucratividade com os produtos Alclean.

6. Criar ou prover acesso a produtos inovadores, destinados ao mercado vidreiro.

 

Por enquanto O segundo bloco é formado por mais de 80 distribuidores credenciados, que tem a missão de:


• Promover o acesso ao produto, com TODOS os seus componentes Ou seja: o distribuidor lhe fornecerá o kit com tudo que você precisa para trabalhar com o sistema Glazing Alclean.


• Vender o Sistema Glazing Alclean apenas para vidraceiros habilitados

• Rápido acesso à informação

Em cada loja da Rede Credenciada Alclean existe um profissional treinado para:
Agendar e promover a participação dos vidraceiros nos cursos.
Ajudar o VIDRACEIRO a entender o sistema
e ajudar O VIDRACEIRO a formar o preço de venda de obras,

 

 

O terceiro bloco são os vidraceiros HABILITADOS, QUE TEM A MISSÃO DE:

1. Especificar

Durante o processo de habilitação o vidraceiro receberá todas as orientações sobre o melhor produto para cada situação.

2. Instalar


4. Manter
Fazer manutenção preventiva e corretivas

Mas o Rede Alclean não se limita a apenas a um produto...

 

Portas Automáticas Alclean
Portas Automáticas, pois trata-se de produto complementar ao envidraçamento das fachadas.
Como acontecia antes? Quando nós como vidraceiros tínhamos um orçamento de portas automáticas tínhamos que repassar o serviço para uma empresa fornecedora de portas automáticas onde atuávamos somente como vendedores ganhando comissão e com risco de na próxima venda o nosso cliente comprar direto com o cara das portas.

Hoje nós podemos orçar, instalar e faturar integralmente o fruto do nosso trabalho sem correr o risco do nosso cliente comprar na próxima com a empresa de portas.

Conheça a linha de produtos

Composta por seis tipos de portas, que atendem a até 14 configurações distintas.


As Portas Automáticas Alclean são vendidas em medidas padrão, e podem ser ajustadas ao tamanho exato do vão, no local da obra.

A venda deste produto também só e feita para vidraceiros habilitados.

Para instalar!!!! Não é preciso ser eletricista, simplesmente plugar os fios e configurar as portas , entendeu? É só fixar os alumínios na alvenaria, instalar os vidros, plugar alguns fios e ligar o conjunto na tomada. Pronto! Já está funcionando!

 

 

Porta Automática Versa
Quando há necessidade de uma abertura de vão maior, pois esse sistema libera 2/3 do vão total.


Porta Automática Flex
Indicado para lugares com baixo fluxo de pessoas


Porta Automática Master
É indicada para fluxo intenso de pessoas, e para lugares em que necessitam um vidro mais pesado.


Porta Automática Duo
Semelhante a Social Flex, a Social Duo é indicada para lugares com baixo fluxo de pessoas, porém, a Social Duo, permite ser fixada também em lajes.

Porta Automática Open
Para vãos que não suportam portas de correr


Porta Automática Strong
Essa porta é feita sob medida para você! Se a sua obra possui especificações que nenhuma das nossas outras portas possa atender, a Social Strong veio para suprir essa necessidade!


E você acha que acabou? Ainda não! A rede Alclean tem outros produtos exclusivos que só serão fornecidos através da rede, inclusive está com um novo produto que tem a ver com sustentabilidade e que será mais um sucesso, mas esse eu ainda não posso falar.

Ou seja, a rede Alcleam e a evolução no modelo de negócio tanto para Fachadas Glazing como para portas automáticas.

Então não espere o produto se popularizar para aderir a rede!

Se você ainda não aderiu a rede procure um distribuidor Credenciado de sua região para realizar os cursos de Habilitação, ou ligue para a alclean para saber mais sobre a rede Alclean em sua região.
 

Faça seu Comentário
Voltar

© 2017 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados