Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

Vidraceiro,você esta satisfeito com o atendimento do seu fornecedor?

12/05/2012

Vidraceiro,você esta satisfeito com o atendimento do seu fornecedor?

Estou lendo um livro que se chama ‘’Gratidão” cujo na capa esta escrito:como gerar um sentimento incrível de satisfação em todos os seus clientes.
E o livro fala exatamente isso porem no capitulo quatro o Escritor faz uma observação muito importante: ele diz assim: o que as empresas não percebem é quanto dinheiro economizariam se os funcionários amassem seu trabalho.
Pois bem o papo de hoje quer chamar a atenção talvez para algo que muitos de nós passamos no dia a dia,e na verdade já nos acostumamos.

V
ida de vidraceiro não é fácil, também não é a pior das artes mas já faz muito tempo que venho observando que estão esquecendo que alem de funcionários também somos clientes.
E honestamente tenho que fazer esse comentário pois será que não somos tão importante como uma barra de alumínio ou uma chapa de vidro ou algumas ferragens e tantas ferramentas  e equipamentos?
Digo isso pois para tais produtos nossos fornecedores arrumam espaço,conservam,cuidam.
Agora  porque que vidraceiro tem que ficar tomando multa por parar em cima da calçada quando nossos fornecedores deveriam ao menos reservar um lugar descente para estacionarmos nossas pick up ,nossos caminhões .
Com certeza quando se monta o forno ou uma distribuidora de alumínio se planeja onde vai ficar a mesa de corte onde vai ficar a lapidadora,a furadeira a lavadora  o forno os cavaletes o escritório ou será que pode ficar em qualquer lugar jogado de qualquer jeito?
 E o vidraceiro fica a onde? 


Vigiando o carro para ninguém arrancar o retrovisor ou dar uma multa, sentado nas calçadas da vida.
O que quero argumentar é que tenho percorrido vários fornecedores em muitos  estados  e a impressão que tenho é que o vidraceiro parece não fazer parte desse ciclo, dessa cadeia de distribuição pois onde estão os sofás para quem muitas vezes viaja seiscentos, mil km e até mais.
Meu!!! tem dia que você passa a manhã inteira na distribuidora de alumínio e a tarde inteira na tempera,to mentindo?
E a gente percebe que não fazemos parte do time, quando você pega uma revista em cima do balcão a revista é de 2009 e nós estamos em 2012 o jornal e da semana passada,
acho que é tipo assim: o cara pensa, essa revista ta muito velha, vai pro lixo! A não cara põem lá pros vidraceiro passar tempo.
Banheiro: acho que só tem porque é obrigado mas ninguém lembra que de vez em quando tem que limpar colocar sabonete e papel!
Por que eles não põem jornal do dia e revista mais ou menos nova, não é verdade?
Não é que tem que ser um paraíso mas como eu disse nós somos clientes e não tratamos os nossos clientes assim ‘’ pelo menos não deveria’’ 
Vivemos em um  tempo onde o tempo é valiosíssimo e sabemos que as coisas podem andar mais rápido: pois na minha cabeça nos os vidraceiros somos parceiros da tempera do distribuidor de ferragens e alumínio, agora quantas vezes não vamos buscar o vidro que o vendedor prometeu estar pronto e é só quando você chega lá que eles vão cortar seu vidro não sei se acontece só comigo ou se acontece com você também, nota fiscal então nem se fala agente tem que esperar 2 ou 3 horas para carregar depois mais 1 hora para sair a nota fiscal.
Acho que se somos parceiro é um fortalecendo o outro. 

 

Nossos fornecedores precisam  ter mais atenção pois as pessoas são tão importantes ( na verdade são mais importantes) que os produtos em si.
Adianta o cara ter equipamento de ultima geração bom preço e capacidade de produção se não tiver ninguém para operar as maquinas , ninguém para vender os produtos,ninguém para comprar os produtos!
Quando o cara quer comprar um forno novo com mais capacidade de produção em quem ele pensa? Não é no vidraceiro? No Cliente? quem vai fazer o material dele chegar na rua? 
Então  vamos pensar no vidraceiro,no cortador,no lapidador no caminhoneiro,pois toda estrutura só gira por causa das pessoas !
 


 

Porem como toda moeda tem dois lados: gostaria de dar os parabéns as empresas que perceberam que nós somos colaboradores  e nos respeitam colocando as famosas salas conforto ou de espera,bebedouros,cafezinho,banheiros e até TV ou no mínimo nos tratam como Clientes.
 


               
E você tem algo a dizer? Lembre-se que não adianta ficar reclamando sozinho se não quem tem que saber nem sabe o que de fato esta acontecendo!!
Fala ai!!!
 

Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados