Página Inicial
Cadastre-se

Receba nossas novidades em seu e-mail:

O que você Procura?

11 projetos de escadas de vidro

06/02/2013

11 projetos de escadas de vidro

11 projetos de escadas de vidro

Nós todos sabemos que escadas inteiramente de vidros ou parcialmente em vidros estão sendo exploradas ao máximo por designer e arquitetos, escadas sempre são motivo de atenção pela sua parte funcional e também estética.


Quem já construiu ou projeta imóveis com mais de um pavimento sabe que muitas vezes a escada ocupa espaços consideráveis e sempre fica a sensação que o espaço da escada é perdido tornando-se uma enorme dor de cabeça.

Mas o vidro vem para amenizar e até mesmo resolver problemas com escadas feias e invasivas.

As lojas da Apple não foram as primeiras a se beneficiarem com a modernidade de se ter uma escada totalmente de vidros, mas, podemos dizer que tornou mais visível aos olhos do mundo que vidro já não é mais sinônimo de fragilidade.

 Escadas são itens exclusivos e podem ser introduzidas em todo tipo de projeto hoje essas escadas são encontradas nas casas residenciais e lofts e comércios. Existem muitos modelos e  a tecnologia nos permite inventar e viajar em  diferentes  modelos e combinações com diversos materiais. Embora qualquer escadaria de vidro pode se tornar uma característica única e atraente de um imóvel aqui estão algumas inspirações de design para você.

Esta escada translúcida deixa a luz natural atravessar e iluminar o núcleo dos três níveis da Residência.

Está localizada na Rua Laidley na Califórnia e foi projetada por Zack DeVito Arquitetura que encontrou no vidro a solução transparente para iluminar os pavimentos.

O fato dessa escada ter também sua lateral apoiada numa parede de vidro torna-se  impressionante e atraente por ter pouquíssimos materiais que não seja o vidro. O uso de vidro em uma escada  cria um plano aberto,  esta característica permite que a luz entre no coração de sua casa ou simplesmente não se torne um elemento fechado como parede de alvenaria.


Ai esta uma delas, na loja da Apple, não é necessário nem comentar, pois as imagens falam por si só.


O Mobirolo Nika: essa escada de vidro é uma combinação de laminado triplo, vidro temperado, com suporte de aço modular e espinha central em aço pintado de branco.


Essa escada é feita de aço cortado a laser e estrutura inoxidável com vidro  temperado e laminado nos degrais formado por 3 láminas . Ele possui saliências provocado por jateamento  e iluminação LED.

Alem de funcional serve tembém como elemento decorativo.


Essa  escada de aço inoxidável é uma parte da casa de vidro projetada pelo Nico van der Meulen Arquitetos e o destaque é  que  a escada se mistura com a fachada e não polui nem interfere visualmente no ambiente.

Já essa escada com vidro no guarda corpo  e degraus pretos é perfeita para quem necessita de uma escada mas não quer que ela interrompa ou venha a invadir e retalhar o ambiente. 


Nessa, em uma casa de Berkeley desenhado por Craig Steely . O vidro definitivamente desaparece  e  deixa os degrais de madeira como item a ser exaltado.


Essa tem como elemento secundário e estrutural os vidros nas laterais.

É elegante, simples e minimalista para que possa caber em qualquer espaço da vida moderno.


Com guarda corpo de vidro essa está localizada em La Finca 4 House em Somosaguas, integra-se  totalmente ao ambiente, destaque para o encaixe inferior da fixação do vidro e para o piso de vidro na saida dos quartos. 


Essa escada foi destaque na Feira Fesqua que aconteceu em 2012 em são Paulo - Brasil.

Isso demosntra que o Brasil não fica de fora quando o assunto é tecnologia em vidros e acessórios.

Porem a nossa idéia é apenas inspirar, pois como se viu o vidro parece não ter mais limites. 

Galeria de Fotos
Faça seu Comentário
Voltar

© 2019 Setor Vidreiro - Todos os direitos reservados