NÃO estrague o seu espelho!

Atualizado: 13 de Dez de 2019

Todos os dias assistimos pessoas na internet ensinando formas mirabolantes para limpar espelhos. Mas CUIDADO: antes de seguir essas orientações é necessário sabermos de algumas informações. Muitos não sabem que a limpeza de vidros é bem diferente da limpeza de espelhos.



Mas ai você pode falar: “Gabriel, mas espelho não é um vidro?”


Sim! É um vidro que passou por um tratamento e tem uma de suas faces revestida com materiais sensíveis a solventes como a amônia, por exemplo. O que é interessante, pois se você olhar as informações da maioria desses produtos de limpeza tipo "limpa vidros', verá que a maioria deles tem amoníaco em sua composição.


Um dos maiores erros na limpeza é borrifar o produto diretamente na superfície do espelho. O ideal é que você aplique o produto primeiro em um pano limpo, macio e que não solte fiapos.


Para limpar um espelho corretamente, Siga essas etapas:

  1. Remova o excesso de sujeira. Para isso, limpe o espelho com um espanador ou pano macio. Caso tenha, sempre prefira o espanador. Ele é mais indicado porque não corre o risco de riscar o espelho com algum grão de poeira que pode estar na superfície, o que pode acontecer com uso do pano.

  2. Umedeça com água morna um pano limpo, macio e que não solta fiapos. Limpe o espelho.

  3. Se a etapa acima não resolveu, aplique um pouco de álcool em um pano macio também e passe no espelho. Caso fique úmido, finalize com um pano seco para que não fique manchado.


Dicas:


  • Nunca limpe o espelho com o lado abrasivo da esponja, lã de aço e muito menos palha de aço!

  • Nunca use saponários;

  • Leia a formulação do produto que você adquiriu para limpar espelho;

  • NUNCA JOGUE água no espelho. Atrás dele tem um espaço de no mínimo 3mm, e esse vão pode propiciar o acúmulo de água!

Sempre mantenha uma boa ventilação em locais que são naturalmente úmidos,como os banheiros. No caso de saunas, onde não ocorre a ventilação cruzada (só tem um ponto de ventilação), o ideal é que quando esse ambiente não estiver em uso, seja mantido aberto.


Lembre-se sempre: quanto mais ventilação, menos umidade. E quanto menos umidade, menos chance do espelho manchar por conta de oxidação.


Uma boa qualidade de espelho são os da Guardian, que possuem 10 anos de garantia. Para evitar comprar gato por lebre, esses espelhos podem ser verificados pelo seu verso azul com a logo da Guardian em branco, além de um selo holográfico que também fica no verso. Para mais informações, acesse o site da Guardian.

logo circular fundo branco 1.png

Contate-nos

(12) 3958-2063

Dúvidas? Escreva para nós clicando aqui ou nos envie um e-mail.

O Setor Vidreiro visa fortalecer a expansão do mercado vidreiro através do conhecimento.

  • facebook branco
  • youtube branco
  • insta branco_edited

© 2019 por SETOR VIDREIRO. Todos os direitos reservados.