top of page

Porta de Vidro SGI Alclean - Cálculo da Zona de Recolhimento

Atualizado: 13 de dez. de 2019

O sistema de envidraçamento de sacada (ou kit sacada) há bastante tempo tem feito sucesso no Brasil! E os motivos desse sucesso são vários:

  • Ampla abertura (até 97% do vão);

  • Não existência de perfis verticais (o que deixa o envidraçamento quase imperceptível);

  • Pouca ocupação do espaço interno para acomodar os vidros, tanto no estacionamento quanto no trajeto da abertura, entre outros.

Esse sistema foi desenvolvido para envidraçar JANELAS, mas agora, ele também está sendo instalado em vãos de passagem, como fechamentos de áreas, divisórias, garagens, vitrines de lojas, sempre desempenhando a função de portas!


Eis que surge um problema que, dependendo do sistema o trilho inferior para ser embutido pode variar de 40mm à 70 mm de altura e 40mm de largura. Ou seja, além do instalador ter que ser ‘’mágico’’ para instalar as folhas de vidro com o trilho embutido, esse ‘’embutimento’’ pode gerar alguns probleminhas, como:


  • Acúmulo e transbordamento de água;

  • Acúmulo de sujeira o que impede o deslizamento das folhas;

  • E até uma bela infiltração!!!


Então a Alcleam teve uma ótima sacada e lançou no mercado vidreiro o sistema SGI (SEM GUIA INFERIOR) justamente para evitar todos esses problemas que eu acabei de citar!!!


Por ter sido desenvolvido para aplicações em áreas de passagem desempenhando a função de porta, suas folhas podem ter até 1000mm de largura e até 3000mm de altura, enquanto no kit sacada A LARGURA das folhas É DE NO MÁXIMO 600mm E ALTURA de no MÁXIMO 2400mm.


Esses benefícios só são possíveis porque as duas roldanas superiores permanecem a todo instante dentro do trilho.


Mas algo que ainda tem feito muito vidraceiro bater a cabeça é como calcular a zona de recolhimento do sistema SGI.


ATENDENDO A PEDIDOS... Vamos tirar essa dúvida neste vídeo!



bottom of page