20 dicas sobre a Feira Glass South America

Glass South America 2016


Mais de 13.000 visitantes são aguardados na 12º edição do maior evento do mercado vidreiro da América latina, a Feira Glass South America 2016. A feira acontece a cada 2 anos em São Paulo e tem muitas atrações, e por isso é importante que os visitantes se preparem para aproveitar ao máximo tudo o que a feira oferece.

Nós do Setor Vidreiro resolvemos te ajudar e por isso detectamos os 20 maiores erros que muitos participantes costumam cometer. Para evitar desperdício de tempo, frustrações ou prejuízos financeiros fizemos este vídeo com 20 dicas para que os visitantes da 12º edição da Glass South America aproveitem ao máximo as oportunidades expostas nessa feira.


A Glass South America é o evento bienal mais importante do setor vidreiro na América Latina, com foco em tecnologia e design para as indústrias da construção civil, arquitetura, decoração de ambientes, movelaria e automotiva, onde são apresentadas as mais recentes novidades em tecnologia, aplicação do vidro e acessórios.

Se você está inserido no mercado vidreiro de alguma forma, seja como serralheiro, vidraceiro de pequeno, médio ou grande porte, fornecedor, revendedor ou fabricante de algum produto para o mercado vidreiro, você precisa participar desse evento.

Esse é o maior ponto de encontro dos principais fornecedores de produtos, serviços e soluções voltadas para o setor vidreiro. Sendo assim, ao visitar a feira você terá a oportunidade de manter-se atualizado no mercado por conhecer as principais tendências e lançamentos do setor.

Também é uma ótima oportunidade para estreitar relacionamentos com fornecedores, angariar clientes e até trocar experiência com os seus concorrentes. Percebeu a importância da Glass South America?


Então preste atenção nas dicas que eu trouxe para que você não tenha dor de cabeça e consiga aproveitar ao máximo o evento.


Antes da feira


  1. Faça seu cadastro antecipadamente;

  2. Conheça a programação da feira e veja quais empresas irão expor seus produtos e serviços (veja no site da Glass South America);

  3. Dentre as empresas participantes, pesquise por aquelas que você possui interesse em fazer negócios e guarde essas informações para te ajudar no dia;


Preparação para a feira


  1. Atente-se às vestimentas (não é permitida a entrada de visitantes trajando chinelos e/ou bonés);

  2. Por se tratar de um evento de negócios, é proibida a entrada de crianças menores de 16 anos, incluindo bebês de colo, mesmo que acompanhado;

  3. É proibida a entrada de animais;

  4. Leve dinheiro ou cartão;

  5. Leve cartão de visita;

  6. Leve um smartphone com internet ou câmera fotográfica para fazer fotos;


Na feira

  1. Procure ir nos dias de semana

  2. Não chegue atrasado

  3. Vá apenas para a feira.

  4. Faça um roteiro (pegue a planta no site do evento)

  5. Pegue tudo que você puder, mas cuidado com as filas de brindes

  6. Leve uma mochila, preferencialmente com rodinhas

  7. Não deixe seus olhos te enganar, entre e converse. Os melhores negócios acontecem nas entrelinhas;

  8. Não se deixe levar pelos comes e bebes

  9. Se tiver que comer, coma fora da feira

  10. Visite a Stande do espaço "Vidro em Ação", que é uma iniciativa idealizada pela Abravidro em parceria com NMB, Falcão Bauer e Setor Vidreiro. O objetivo é reproduzir ensaios com o vidro demonstrando ao público a resistência e seu desempenho acústico;

  11. Visite a R+T (A R+T South America, principal feira mundial de persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar;

  12. Não deixe de nos visitar (Setor Vidreiro).



Pós- feira

  1. Separe os cartões e materiais fazendo um ficheiro;

  2. Entre em contato.


Espaço totalmente reformulado para trazer o que há de melhor e mais atual sobre aplicabilidade em diversos tipos de vidro. Depois do sucesso do "Vidro em Ação" na última edição da Glass South America, mais uma vez a Abravidro trará os técnicos do Instituto Falcão Bauer e do Setor Vidreiro para a realização de demonstrações e ensaios técnicos com vidro durante a feira. A ação poderá ser acompanhada ao vivo pelos visitantes durante os quatro dias de evento.
Os visitantes poderão assistir aos testes em diferentes tipos de vidro, como:
  • Ensaio de impacto para classificação de segurança em vidro temperado e laminado;

  • De fragmentação do vidro temperado;

  • De choque térmico no vidro temperado, uma nova categoria criada a partir da demanda atual do mercado;

  • E ensaio de guarda-corpo de resistência a impacto;

Outra experiência muito aguardada é o teste de quebra de vidros de segurança, como laminado, temperado e aramado. Assim, os profissionais conseguirão ver na prática a fragmentação, a qualidade técnica e a resistência extrema das peças. Tudo é feito ao vivo e com segurança, exatamente como determinam a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o regulamento do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Quem passou pelo espaço na edição passada da feira teve a oportunidade de conferir a realização de ensaios de resistência e demonstrações sobre o desempenho acústico do material, uma experiência única para os visitantes da Glass South America.

O Vidro em Ação é uma iniciativa da Abravidro em parceria com a Nürnberg Messe, com o apoio do Instituto Falcão Bauer e Setor Vidreiro.

Não perca, pois quem estiver presente no espaço Vidro em Ação irá presenciar acontecimentos que dificilmente são vistos em outras oportunidades, já que esses ensaios normalmente são reproduzidos em lugares restritos por conta do sigilo industrial.


Outro destaque que irá agregar muito valor ao dia a dia do profissional vidreiro é a Arena de Gestão e Tecnologia. As apresentações dinâmicas dentro da Arena acontecerão durante os quatro dias de evento e tratarão de temas como vidros acústicos, de controle térmico, noções de acústica para arquiteto e gestão de negócios para vidraçarias. Essa arena é uma parceria da Abravidro com a Universidade do Som, Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Não perca!


Local e estacionamento


A feira Glass South America aconteceu durante 4 dias, do dia 16 ao dia 19 de maio no Expo Transamérica em São Paulo. Ao chegarmos na feira o valor do estacionamento assusta um pouco - R$ 33,00 o período integral - e a dificuldade de estacionar no primeiro estacionamento é imensa. No segundo dia estacionamos em um outro estacionamento na rua lateral, o valor é o mesmo, porém mais fácil de se encontrar vaga.


Neste ano (2016), o Transamerica Expo Center está em obras, e para amenizar os transtornos os organizadores disponibilizaram vans para baldear os visitantes que estacionavam no segundo estacionamento.

Um dos pontos positivos foi a agilidade para retirar o crachá na entrada. Para quem tinha feito a inscrição pela internet foi bem rápido e melhorou bastante em relação as edições anteriores.


Fornecedores


Segundo a empresa organizadora, a feira também contou com maior número de expositores, foram 200 marcas de 35 países. Por isso também que vimos bastante novidades, e vamos comentar sobre as que mais nos chamaram a atenção: O expositores usaram várias técnicas para chamar a atenção dos visitantes, mas na minha opinião, a maior sacada de marketing foi a da GLASSVETRO, que distribuiu um carrinho muito apropriado para o evento;


Agora quando se fala em brindes, o melhor foi o da revista TECNOLOGIA E VIDRO, que estava distribuindo "tábuas'' de vidro dos times brasileiros de futebol.



Algumas coisas gostaria de salientar


Custo dispendioso Tudo bem que uma feira desse porte, de fato tem um custo altíssimo. Mas acho que em alguns pontos há exagero, pois nesse tipo de evento tem que ser considerado a participação de empresários com grande poder aquisitivo, mas também a participação de vidraceiros, serralheiros, funcionários de vidraçarias, pessoal de produção e outros que tem um poder aquisitivo menor.

E por que estou dizendo isso? Porque a impressão que fica é que mais uma vez não estão dando importância para aqueles que estão na ponta da cadeia produtiva: os vidraceiros! Um prato de comida a quase R$ 40,00 é caro para algumas realidades!


Alimentação

Reforçando as minhas dicas, recomendo que você saia para comer fora da feira. Como a edição de 2016 foi no espaço Transamerica, bem pertinho de lá, coisa de 5 minutos de caminhada até próximo ao Senai, você encontra algumas boas opções de restaurantes com refeiçoes em torno de R$ 10,00.


Internet

Eu havia levado meu modem 3G, e aproveitei para apresentar o site do Setor Vidreiro para alguns amigos. Porém, quando fui usar a internet do modem o sinal estava extremamente fraco e não consegui utilizar. Então pensei "é claro que aqui tem conexão wi-fi". Procurei para ver se tinha alguma conexão aberta e encontrei a do próprio Transamérica, mas como pedia uma senha fui procurar saber. Me jogaram de uma lado para o outro em busca da tal senha, até que depois de alguns minutos me mandaram para uma barraquinha que vendia cigarros. Pensa no meu espanto quando descobri que era cobrada uma taxa, e infelizmente paguei R$ 25,00 por duas horas de conexão, a qual, para completar, tinha um sinal péssimo. Decepção!! E nisso eu fiquei pensando que qualquer lanchonete em beira de estrada ou shopping consegue oferecer uma conexão gratuita. Lógico que não é de graça, visto que pagamos mais caro para comprar em shoppings ou em lanchonetes em beira de rodovias. Mas o valor pago a mais é revertido em alguns confortos, como conexão a internet. Para comparar, em uma lan house você paga no máximo R$ 3,00 a hora!

Para quem sai de Jacareí, que é apenas 115 km do centro de exposições: R$ 60,00 gasolina + R$ 10,00 pedágio + R$ 33,00 estacionamento + R$ 40,00 de almoço + R$ 25,00 de internet = R$ 168,00 por dia, sem contar o jantar ou lanche noturno. Agora imagina quem sai de outros estados?


É claro que para quem quer se atualizar é necessário investimento! Mas na minha opinião teria que se pensar em algo mais acessível para agregar mais visitas de vidraceiros e pessoal da produção.


Porém se colocar na balança, os benefícios de uma feira desse porte são muito maiores do que qualquer transtorno.

Se você quiser fazer algum comentário sobre algo que você presenciou ou produto que considera importante comentar fique a vontade! Participe com a gente e com certeza a próxima feira será melhor ainda. E não se esqueça: Você faz parte disso!

Expositores


As empresas expositoras da Glass South America apresentam inovações, tendências e informações essenciais para o mercado do vidro plano. Com foco em tecnologia e design para as indústrias de construção civil, arquitetura, moveleira e automotiva, a feira expõe o que há de melhor em:

  • Abrasivos;

  • Acessórios, ferragens e perfis de alumínio;

  • Blindagem;

  • Colas para vidros;

  • Componentes e ferragens para vidros;

  • Distribuidoras de vidros;

  • Espelhos;

  • Fabricantes de vidros;

  • Ferramentas;

  • Jateamento em vidros;

  • Maquinários;

  • Molas para portas de vidro;

  • Películas para vidros;

  • Perfis de alumínio;

  • Puxadores para vidros;

  • Roldanas para vidro;

  • Software para vidros;

  • Temperadores e laminadores de vidros;

  • Tintas para vidros;

  • Transporte e içamento de vidros.


E de sistemas envidraçados como:


  • Box para banheiro;

  • Envidraçamento sacada;

  • Fachadas envidraçadas;

  • Guarda corpo e corrimão;

  • Kit engenharia;

  • Portas automáticas;

  • Portas e janelas tradicionais;

  • Spider Glass.

Eu e toda a equipe do Setor Vidreiro estaremos espalhados em diversas atividades da feira e também em nosso stand (Stand Setor Vidreiro) nos quatro dias de evento. Venha nos visitar!


Forte abraço!

#TAMUJUNTO#

Gabriel Batista

logo circular fundo branco 1.png

Contate-nos

(12) 3958-2063

Dúvidas? Escreva para nós clicando aqui ou nos envie um e-mail.

O Setor Vidreiro visa fortalecer a expansão do mercado vidreiro através do conhecimento.

  • facebook branco
  • youtube branco
  • insta branco_edited

© 2019 por SETOR VIDREIRO. Todos os direitos reservados.