Resumo Beneficiamento de Espelhos - Final

Parte 4 - Final


O espelho é largamente o preferido para revestir paredes, ampliar e iluminar ambientes, enobrecer mobílias ou decorar paredes que estão sem graça.


Essa matéria é a última da "Série Especial: Beneficiamento de Espelhos" e se trata de um resumo dos posts anteriores. Caso não tenha visto alguma das matérias anteriores, clique aqui.


RESUMO


Apresentamos vários beneficiamentos que podem ser executados no seu espelho. Fizemos isso devido ao grande número de e-mails dos leitores que não conheciam essas possibilidades e que por falta de informação optaram por algo muito básico.


- Nessa série especial, vimos que o espelho tem quatro cores originais de fabricação e é formado por seis partes que possibilitam uma infinidade de personalizações.

- A face do espelho é o componente com mais possibilidades de melhoramentos. Além disso, o espelho pode ser cortado de várias formas e receber a aplicação de uma ampla natureza de resinas, tintas e técnicas de pinturas. Nele, também podemos adesivar, jatear, acidar, realizar incisões, furações e recortes.

Ainda na face do espelho podem ser colados outros espelhos e vidros de maneira invisível, além das opções de espelhos que vão desde dos anti-riscos aos futuristas espelhos de vidro impresso.


- Nos cantos do espelho, o consumidor pode optar por formas padronizadas de cortes e também com a possibilidade de criar formas totalmente personalizadas a esse objeto.


- Já nas arestas e bordas, o espelho permite variadas modelagens, na qual a lapidação, o polimento e o bisotê não só adicionam segurança, mas realçam toda a beleza e nobreza do material.


- O fundo ou face pintada (prata) possibilita revestirmos com espelho os mais variados materiais, além de tornar reais as ideias mais brilhantes de um arquiteto(a), decorador(a), artista profissional ou pessoa comum.

- Quando jateados ou pintados, esses beneficiamentos ganham a vivacidade do cristal, possibilitando inclusive a irradiação de luz pelo espelho, satisfazendo os adeptos ao estilo vintage.


Assim terminamos essa série especial sobre as várias possibilidades de beneficiamentos no espelho, na qual a minha intenção foi despertar os vidraceiros e os demais profissionais que trabalham com vidro para um mundo repleto de possibilidades.

Imagine só quantas combinações são possíveis com esses beneficiamentos!!


Para ver todos os posts da série de beneficiamentos, clique aqui.


Esperamos que tenha gostado. Até a próxima!

logo circular fundo branco 1.png

Contate-nos

(12) 3958-2063

Dúvidas? Escreva para nós clicando aqui ou nos envie um e-mail.

O Setor Vidreiro visa contribuir e fortalecer a expansão do mercado vidreiro através do conhecimento.

  • facebook branco
  • youtube branco
  • insta branco_edited

© 2019 por SETOR VIDREIRO. Todos os direitos reservados.