logo circular fundo branco 1.png

Contate-nos

(12) 3958-2063

Dúvidas? Escreva para nós clicando aqui ou nos envie um e-mail.

O Setor Vidreiro visa fortalecer a expansão do mercado vidreiro através do conhecimento.

  • facebook branco
  • youtube branco
  • insta branco_edited

© 2019 por SETOR VIDREIRO. Todos os direitos reservados.

Medição com trena a laser!

Rádio Vidreira, Ep. 35 - Tudo o que você precisa saber sobre a tecnologia dos medidores de distância laser


Todos os dias novas ferramentas são inventadas ou melhoradas, quando penso nesse assunto, lembro-me dos vidraceiros pioneiros que tem como instrumento de medição os metros dobráveis.

Os metros dobráveis são companheiros inseparáveis dos bolsos traseiros dos profissionais que tem como função principal cortar e instalar vidros comuns (recozidos) com massa de vidraceiro.

Já os instaladores ou montadores de vidros temperados ainda são identificados pelas trenas de fita que carregam consigo acomodadas em suas cintas ou encaixadas por fora dos bolsos dianteiros das calças.


Quando o assunto é ferramentas, os vidraceiros colocadores de vidros comuns evoluíram muito pouco, e na verdade estão até em extinção. Em contrapartida, a constante diversificação das aplicações dos vidros temperados na decoração de ambientes e na Construção civil, vem forçando os instaladores desses vidros a evoluírem também, e essa evolução passa diretamente pela ampliação das caixas de ferramentas que constantemente aumentam de tamanho para dar conta de armazenar a cada dia, mais e mais ferramentas.

Neste episódio falaremos de uma ferramenta que conquistou os vidraceiros pelos benefícios que oferece quando o assunto é medições modernas: as trenas laser!

Essas ferramentas proporcionam mais agilidade, comodidade e confiabilidade, do que as trenas de fita no momento da medição de vãos, além de causar uma ótima impressão nos clientes desses vidraceiros.


O fato é que, hoje existem trenas laser de todos os tipos e preços e a cada dia evoluem e oferecem mais e mais benefícios para os medidores. Por isso, neste episódio conversei com: António A. D’Angelo Gestor de Produtos, Wagner Pivetta Zanardo e Fabio Paes de Oliveira, ambos engenheiros e desenvolvedores de produtos da STARRETT, uma das maiores fabricantes de ferramentas e instrumentos de medição do mundo.


Ouça este episódio e tire todas as suas dúvidas sobre medidores de distância laser, mais conhecidas como trenas laser. Para isso, clique na imagem abaixo:

*Não precisa se cadastrar para ouvir.