top of page

Serras Esquadrias e Serras Policortes para vidros

Rádio Vidreira, Ep. 33 - Tudo o que você precisa saber antes do corte.


Dando prosseguimento em nossa Série Especial sobre Ferramentas, a segunda modalidade de Ferramentas que iremos abordar são as serras de esquadrias. Essas ferramentas estão mudando a maneira de como os vidraceiros desempenham seus trabalhos diários. É indiscutível que com uma serra de esquadria em mãos, o vidraceiro aumenta muito o seu rendimento, porém a escolha do equipamento correto não é algo tão simples de ser realizado. Por vários motivos, mas principalmente pelo fator segurança e preço, o vidraceiro não pode se dar ao luxo de errar na compra dessas ferramentas.

Neste episódio Rodrigo Augusto Oliveira, Instrutor de Treinamentos Técnicos da Stanley Black & Decker e Dewalt, consegue explicar de forma simples:

  • As principais diferenças entre as serras esquadrias e as serras policortes;

  • As principais informações técnicas para se considerar no momento da escolha da ferramenta;

  • E, além disso, revela regras importantes que todo profissional deveria saber sobre corte, limpeza, manutenção e segurança.

Outro assunto que foi abordado e que vale muito a pena saber são as novidades referentes a serras de esquadria que já estão disponíveis aqui no Brasil, e outras que estão fazendo sucesso com os vidraceiros estrangeiros e que em breve também estarão disponíveis para nós. Ouça agora mesmo essa conversa entre Gabriel Batista e Rodrigo A. Oliveira. Para isso clique na imagem abaixo:

*Não precisa se cadastrar para ouvir.

bottom of page