top of page

Colhendo os resultados da nossa postura!

Rádio Vidreira, Ep. 30 - Será que estamos mesmo plantando sucesso?


Semana passada ouvi uma palestra com o tema: Você tem a vida que merece! Esse pensamento foi muito difundindo em tempos antigos onde se julgava que o destino de uma pessoa era definido antes mesmo dela nascer: afirmava-se que se a pessoa nascesse doente, pobre ou sem habilidades especiais, era uma punição pelos erros que os pais cometeram contra Deus. Em contrapartida, as pessoas que nasciam saudáveis, ricas ou com habilidades especiais acreditava-se que seus pais honravam Deus e por isso eram tão beneficiadas.

Quando ouvi o título dessa palestra logo pensei nesse conceito antigo e já me bateu um aborrecimento antes mesmo do palestrante começar a falar. No entanto, o assunto não tinha a ver com crenças religiosas e eventos sobrenaturais dos quais não podemos controlar.

O palestrante estava chamando nossa atenção para os fatos do qual temos o poder de decisão. Ele disse uma frase que mudou o meu filtro sobre a palestra, ele disse assim: ‘’ Você está exatamente onde você lutou para estar! ’’ E provocou: ou alguém te obrigou a estar aqui me ouvindo falar? E continuou: Você tem a vida que lutou para ter, a vida profissional e financeira que você tem hoje, é culpa sua!

Comecei a fazer um exame de consciência e percebi que de fato eu estava onde escolhi estar! Cada decisão que tomei, tanto as certas como as erradas me trouxeram até aqui!


E você? Você está onde queria estar?


O que ele queria de fato era afirmar o que todos já sabemos; nossas atitudes de hoje irão definir nossos resultados de amanhã! Por isso, nesse episódio da Rádio Vidreira, conversei com três profissionais vidreiros: um de São Paulo, um de Brasília e outro de Belo Horizonte justamente para discutirmos sobre a postura do profissional vidreiro, principalmente em tempos de crise.


Será que a nossa postura profissional é de quem está plantando sucesso ou fracasso?

E o pior, será que estamos plantando sementes de fracasso pensando que são sementes de sucesso?


Confesso que essa conversa foi muito esclarecedora para mim, principalmente quando eles falaram sobre precificação. Escute agora mesmo essa conversa! Para isso, clique na imagem abaixo.

*Não precisa se cadastrar para ouvir.

bottom of page