top of page

Desafio: vidraceiro, ofereça o TOP!

Há um tempo atrás nós tínhamos uma redatora que prestava serviço para o Setor Vidreiro, corrigindo a gramática de nossas matérias e quando mandávamos os textos, eles já iam prontinhos, com as imagens dos envidraçamentos, etc...


E um dia ela me disse entristecida:

Gabriel, Eu acabei de construir, gastei uma fortuna na minha casa. Por que nenhum vidraceiro me ofereceu esses vidros?



Infelizmente eu sei o por quê!

Sempre que a gente faz um vídeo de um produto inovador ou diferenciado, surge comentários em relação aos preços dos produtos, tipo:


- O cliente só quer o mais barato mesmo!

- Aqui não vende esse produto,

- O produto é legal, mais é muito caro!

- O problema é o preço!


Um exemplo. Imagine que você vai até uma concessionária de carro, e ao entrar pela porta o vendedor te aborda e diz "Eu tenho um negócio bom para você!".

E aí ele te leva até uma Saveiro 1983, bem judiada pela vida!


Mas você olha ao redor e vê um monte de:


· Toro

· Amarok

· Hilux

· S10

· Ranger

· L200


Nisso você diz ao vendedor que o carro que ele está te oferecendo está muito judiado, e que gostaria de ver modelos mais novos. Mas o vendedor continua a insistir na saveirinho 83, pois te diz que o preço está ótimo e que essa é a melhor opção para você!


Numa situação dessa, tenho certeza que você faria uma das duas coisas:

Ou o mandaria para "aquele lugar" e trocaria de vendedor;

Ou simplesmente procuraria outra agência.


Mas entenda que neste caso nós enquanto consumidores não somos leigos, já que sabemos que existem outros carros melhores a disposição nessa e em outras lojas.


Porém, quando se trata de envidraçamentos, os nossos clientes ainda são muito leigos no assunto. Então o mínimo que devemos fazer é dar o direito de escolha a eles!

Um amigo me disse que atualmente o vidraceiro vende conforme o bolso! E é verdade, pois é ele mesmo que acha caro e sequer oferece para os clientes!


Dá uma olhada nesse site e nessa página! Essas são fotos de box verdadeiros, em casas verdadeiras, e que foram vendidos por vidraceiros como você!


Se você acredita no que vende, ofereça o melhor para o seu cliente!! Faça com que ele se sinta especial, independentemente se sua cidade é pequena, se seu cliente aparenta não ter condições, se ele já falou que está sem dinheiro ou se ele recebeu uma proposta mais barata!


E quando você oferecer, vai se deparar com o seguinte:


· Alguns clientes vão querer, mas realmente não terão dinheiro para comprar;

· Alguns vão querer, mas você terá que melhorar as condições de pagamento;

· E outros vão querer e irão pagar o preço que você está pedindo, nas condições que você precisa!


Mas uma coisa é certa: Você só saberá disso se oferecer, dando a chance dele escolher! Não tire a chance do seu cliente ser mais feliz e satisfeito com um produto top! Mostre para ele os detalhes, os diferenciais, o design, conforto, a segurança e exclusividade que com certeza você vai se surpreender com os resultados!


Faça o teste! DESAFIO: VIDRACEIRO OFEREÇA O TOP!!!

bottom of page