top of page

Montagem diferente do Kit Box Flex da Ideia Glass!

Atualizado: 15 de jan. de 2020

Solução para espaços pequenos que precisam de portas de vidro com ampla abertura.


A cada dia os apartamentos estão ficando menores, consequentemente banheiros, cozinhas e áreas de serviço também. Esses espaços mais apertados agora são tendência, e por isso precisamos estar preparados para oferecer soluções para os nossos clientes.


Uma dessas soluções pode ser o Kit Box Flex da Ideia Glass! Com ele não existe espaço apertado, já que permite o movimento flex (sanfonado) das portas. Esse sistema híbrido permite que a área de estacionamento seja de apenas (100 mm). Ou seja, em um box com largura de 1200 mm (1,20m) conseguimos uma abertura maior do que 90% do vão.


Com isso o Kit Box Flex, além de servir para box pequenos, é ideal para todo tipo de portas pequenas. Um exemplo são as portas de áreas de serviço, que geralmente são pequenas mas precisam do máximo de abertura.


Veja o vídeo:

Outro ponto importante a se destacar é que o Kit Flex também pode ser montado com o perfil guia na parte superior. Para isso, basta instalar o perfil guia para cima. O perfil guia em cima é ideal para portas de passagem, ou para box voltados a pessoas com mobilidade reduzida, como idosos ou cadeirantes.


Olha quanta vantagem em um único produto: o mesmo kit/perfil serve tanto para box quanto para portas, sem diferença nenhuma!


Ele pode ser montado como box de canto com uma lateral fixa:

  • Sobre banheira;

  • De canto com todas folhas móveis;

  • Frontal com as 4 folhas móveis;

  • Frontal com duas móveis e uma fixa.

Montamos em canto com uma lateral fixa e o perfil guia para o superior. Para ver a instalação com o perfil guia inferior, clique aqui.


Componentes do Kit:


1 - Perfil U de nível Flex (perfil u de regulagem)

2- Parafuso perfil guia

3 - Berço da cunha flex (devido ao design do perfil guia, é enviado este berço para deixar a base de regulagem plana)

4 - Cunha de regulagem (a cunha de regulagem permite que o perfil guia seja regulado em até 12mm, assim é possível vencer desníveis de piso muito agressivos e comuns em áreas molhadas). Outro fator interessante é que a a cunha e o berço da cunha são dentados, o que evita o escorregamento e a desregulagem da mesma. Cada dente equivale a 1 mm, orientando na regulagem.

5 - Deslizante do trilho

6 - Perfil guia do flex

7 - Terminal de acabamento Flex maior/menor

8 - Dobradiça da parede

9 - Parafuso das dobradiças de parede

10 - Dobradiça do Vidro

11 - Parafuso deslizante do trilho

12 - Ferragem Deslizante da porta

13 - Puxador

14 - Mini puxador

15 - Perfil de vedação


Um detalhe interessante é que o kit é vendido como Kit de 1200mm, mas na verdade ele vem com 1250 mm. Se você tem um box com largura de 1230mm, esse Kit te atende.

Vale ressaltar que não existe roldana, a guia é realizada por uma peça deslizante, que corre no trilho.


A maior sustentação é realizada pelas dobradiças da parede e dos vidros. As dobradiças são confeccionadas em latão e de fato, são muito robustas. Os detalhes que contém nesse Kit são para reforço estrutural e distribuição de carga mais eficiente, pois aumenta a área de contato entre a ferragem e o vidro. Sem contar na estética da dobradiça que é linda!


O interlayer é interessante e funcional. A combinação de material somada a distribuição dos postos de aderência zera o risco de escorregamento, desde de que os parafusos, que são de aço inox, sejam apertados corretamente. Além disso, os parafusos em aço inox são embutidos.


E por falar em estética, o Box Flex tem 5 opções de cores: Brilhante ou cromado, Branco, Rose, black e o Gold.


O Box também pode ficar aberto na maior parte do tempo, principalmente quando é encostado com o vaso sanitário, e tem 5 anos de garantia.


Para adquirir o Kit ou saber mais, acesse o site da Ideia Glass: https://www.ideiaglass.com.br/

bottom of page