top of page

Você aplica silicone corretamente?

Rádio Vidreira, Ep. 29 - Dicas para você aplicar em seu dia a dia de instalador!


Quando conversamos sobre silicone no episódio 22 da Rádio Vidreira, o propósito era de simplificar termos mais técnicos para que todo vidraceiro entendesse cada uma das diversas composições dos silicones e similares. Com as informações do episódio anterior o profissional vidraceiro adquire mais autonomia para definir o melhor selante de silicone para cada ocasião.


Neste episódio de número 29, focamos na parte prática da aplicação de silicones, e com isso revelamos vários segredos sobre como proceder na colagem e vedação de envidraçamentos mais complexos, como coberturas de vidros, Structural Glazing, vidros insulados, etc...


Quem nos revelou esses segredos e concedeu a conversa, foi o Sênior Account Specialist da Dow Corning Corporation, Emerson L. Oliveira.

Por isso, este episódio está repleto de dicas tanto para instaladores quanto para projetistas, como por exemplo: O segredo das juntas entre vidros para evitar vazamentos e quebras. Como realizar os testes de adesão entre o silicone e os substratos onde serão fixados os vidros? Como realizar o teste de coesão nos selantes? E o que os profissionais precisam observar no ambiente do envidraçamento antes de adquirirem os selantes.

Essas e muitas outras dicas serão reveladas neste episódio. Para escutar, clique na imagem abaixo:

*Não precisa se cadastrar para ouvir.

bottom of page