Série Especial: Beneficiamento de Espelhos

Atualizado: 19 de Dez de 2019

Introdução - Conheça tudo que você pode personalizar no seu espelho


Será que decoradores, arquitetos, construtores profissionais, paisagistas e vidraceiros conhecem todas possibilidades de beneficiamentos?


Não há no mundo objeto mais sincero e verdadeiro que o espelho. No início, o espelho tinha a finalidade apenas de refletir a imagem de alguém. Mas hoje, com a descoberta de novas finalidades, está presente na forma de revestimentos de paredes, móveis planejados, objetos de decoração como instrumento de iluminação e ampliação de ambientes, entre muitas outras aplicações. Ou seja, simplesmente onde existir vida humana existirá um espelho!


Mas será que designer de interiores, arquitetos, construtores profissionais, paisagistas e vidraceiros conhecem as infinitas possibilidades de realizar projetos que satisfaçam em todos os aspectos os desejos e necessidades dos ambientes?


Quando comecei essa matéria eu tinha noção de que seriam muitas possibilidade, mas depois de pronta fiquei impressionado com a riqueza e a diversidade de beneficiamentos. Confesso que gastei algum tempo pensado na melhor maneira de demonstrar as várias possibilidades de beneficiamentos de espelhos, até que cheguei a ideia de dividir os beneficiamentos por cada parte do espelho, ficando assim:


1- Face 2- Canto 3- Aresta da face 4- Aresta do lado da prata 5- Borda 6- Fundo pintado (prata)

1- Face: separamos em dois tipos os beneficiamento de face, os que agregam outros materiais na face do espelho e os beneficiamentos que agridem a face do espelho.

2- Canto: no beneficiamento de canto abordamos os alguns dos conceitos mais importante e os vários modelos possíveis de personalizar os espelhos.

3- Aresta da face e Aresta do lado da prata: no beneficiamento de arestas abordamos a questão da segurança e da integridade tanto das pessoas que manipulam quanto do espelho em si.

4- Borda: no beneficiamento de barda citamos os modelos de lapidação mais utilizados e abordamos de maneira especial o bisote.

5 -Fundo pintado (prata): sobre os beneficiamentos de fundo abordamos os cuidados que precisamos ter com essa parte ''que é a mais crítica''. Além disso demonstramos beneficiamentos que tem exatamente a intenção de danificar o fundo do espelho em busca de um design ímpar e original.

Com isso, esse assunto ficou dividido em beneficiamentos que agridem o fundo do espelho e beneficiamentos que agregam outros materiais ao fundo do espelho.

Para finalizar sintetizamos a questão das múltiplas utilidade dos espelho na Arquitetura, na decoração e consequentemente no nosso cotidiano.

Após ler essa matéria, você se surpreenderá mais ainda com este material que é uma verdadeira joia e saberá tudo que os espelhos podem oferecer, seja você um profissional de Design de interiores, Arquitetura ou Vidraceiro.



Abaixo estão elencadas todas as matérias desse combo. Sugiro que você inicie pela face!


- 15 dicas para personalizar a face do espelho - parte 1


- 15 dicas para personalizar a face do espelho - parte 2


- Beneficiamento de canto em espelhos


- Super dicas sobre beneficiamentos de arestas e bordas em espelhos


- 5 dicas para personalizar atrás do espelho


- Resumo Beneficiamento de Espelhos - parte 4 (Final)


Boa Leitura!

logo circular fundo branco 1.png

Contate-nos

(12) 3958-2063

Dúvidas? Escreva para nós clicando aqui ou nos envie um e-mail.

O Setor Vidreiro visa fortalecer a expansão do mercado vidreiro através do conhecimento.

  • facebook branco
  • youtube branco
  • insta branco_edited

© 2019 por SETOR VIDREIRO. Todos os direitos reservados.